A força da dieta de alimentos crus é o consumo deles inteiros sendo à base de plantas, alimentos, de preferência orgânicos. Um mínimo de três quartos da dieta da pessoa deve consistir de alimentos crus, pois quanto maior a proporção deles na nossa dieta, mais saudáveis os indivíduos serão.
A dieta de alimentos crus geralmente inclui:
Feijões; Frutas secas; Frutas e vegetais frescos; Bagaços para fazer sucos de frutas e vegetais; Grãos; Legumes; Leite de coco; Nozes.
Outros alimentos orgânicos ou naturais que não foram transformados são:
A água purificada; Algas; Sementes; Frutos secos ao sol; Dependendo do estilo de vida, podem também ser peixes; Carne; Leite e produtos lácteos.
Especialistas dizem que se a pessoa consumir alimentos não cozidos, principalmente vai conseguir uma perda e uma estabilidade desejável de peso.
Eles também acreditam que uma dieta de alimentos crus aumenta a capacidade do corpo para prevenir e combater doenças, especialmente as doenças crônicas. Os alimentos são preparados de uma maneira especial.
Sementes germinadas de grãos e sementes de feijão são consumidas, ao contrário de todo o grão cru ou feijão. Muitas frutas e legumes são espremidos.
O único aquecimento que é permitido é para desidratar os alimentos.As enzimas são à força de um alimento da vida. A natureza deu a cada alimento o seu MIX perfeito.
Estas enzimas vitais permitem às pessoas digerirem os alimentos, sem terem que depender de suas próprias enzimas digestivas.
Especialistas dizem que o processo de cozimento destrói ou altera essas enzimas, bem como essenciais vitaminas e minerais.
Outro problema seria que os alimentos cozidos levariam mais tempo para digerir e entupir o sistema digestivo e as artérias com gorduras parcialmente digeridas, proteínas e hidratos de carbono.
Os seguintes benefícios à saúde são destacados pelos seguidores de uma dieta de alimentos crus:
A pessoa terá mais energia; a pele terá uma aparência muito melhor; a digestão vai melhorar; a pessoa vai perder peso; o risco de desenvolver doenças cardíacas e cardiovasculares vai cair significativamente.
Cuidado com alguns alimentos potencialmente perigosos especialistas dizem os seguintes alimentos devem ser consumidos com cautela:
1. Trigo – Alguns são tóxicos quando crus. Se consumidos em grandes quantidades, podem causar danos as pessoas com pele clara.
2. Feijão – Tem uma substância química chamada “fito hemaglutinina”. Os brotos também podem ser tóxicos.
3. Brotos de alfafa – A toxina “cana vanina’ toxina está presente.
4. Mandioca – Alguns tipos podem ser tóxicos, o que pode incluir a farinha de mandioca.
5. Ovos crus – As bactérias “Salmonela” estão presentes em alguns dos ovos, que podem causar doenças graves se não forem preparados.