Bulimia na Adolescência

- Os   Primeiros  Sinais 

Em diferentes tipos de doenças é de grande importância conseguir identificar os seus sintomas iniciais rápido para evitar agravamentos e quando se refere a bulimia na adolescência esta preocupação deve ser redobrada.


A bulimia consiste em uma manifestação deste tipo de doença na qual a compulsão pela perda de peso e o corpo perfeito ocasiona alterações orgânicas em virtude de vômitos induzidos para que a alimentação não gere o aumento do peso.


Por isso, é preciso evitar a continuação desta patologia logo em seu início por meio da identificação dos primeiros sinais de bulimia na adolescência como iremos mostrar em seguida neste artigo.


De forma inicial os primeiros sintomas de pacientes com bulimia é a ingestão de grandes quantidades de comida em pequenos períodos de tempo e em seguida buscar eliminar estas calorias em excesso ingeridas por meio de jejuns, vômitos, uso de medicamentos diuréticos e laxantes, dentre outros.


Ocorre ainda uma certa vergonha com os excessos alimentares que pratica por medo de ganhar peso, perde o controle com relação àquilo que está comendo e fica com a auto-estima baixa por se considerar feia e gorda.


Além disso, ocorrem sinais variados nas pessoas que inicia um processo de bulimia como:


Sempre vai ao banheiro depois ou até mesmo durante as refeições para vomitar; Possui alterações orgânicas como ciclos menstruais irregulares, funcionamento diferente do sistema digestivo, alterações constantes de peso e desequilíbrios hidro eletrolíticos esconde comida em casa e quando se alimenta costuma fazer isso até gerar desconforto ou dor.



Fala de maneira constante em dietas, a forma ideal do corpo e a necessidade de perder peso. Se mostra deprimida ou ansiosa podendo inclusive ter tendências ao suicídio e ainda ao uso excessivo de álcool e outras drogas.


Com estas informações sobre os primeiros sinais de bulimia na adolescência é possível conseguir conhecer e identificar logo no início os problemas relacionados com este importante distúrbio alimentar proporcionando, assim, o tratamento necessário.